segunda-feira, março 26, 2007

O Maior da Aldeia

Fiquei até ao fim para confirmar os boatos e assistir à vitória de António de Oliveira Salazar como o maior português de todos os tempos. Eu até votei. E votei em Salazar, como é evidente. Isto há que ter prioridades.
É evidente que o voto em Salazar se me afigura como um voto de protesto. Não acredito que haja um número significativo de portugueses que deseje o regresso ao (do) Estado Novo. Mas é evidente que a Democracia não está a dar resposta aos desejos das pessoas. Aliás, a Democracia está a caminho de falhar completamente nos seus designios de dar uma vida efectivamente melhor (e não apenas proporcionalmente) aos portugueses. Por diversos motivos, dos quais eu destaco a corrupção. E por isso temos que 60% dos votos expressos no concurso tenha sido dado a ditadores: um efectivo e outro em potência.
Sinais dos tempos.
AR

Comments:
Sim, porque isto da democracia ser para alguns e não uma Democracia para todos vai uma enorme distância e na teoria a Democracia nunca significou Socialismo ou Comunismo.
Há muitos anos um histórico 1º Ministro deu a entender, que a "distribuição" só se faria quando o copo transbordasse, ora como o copo nunca estará cheio ...
Se ao menos 200.000 recebessem o mesmo que recebem 1.000.000, vá lá que não vá, mas 10.000 a receberem, NÃO, NÃO e NÃO.
 
Esta vitória de Salazar foi a resposta clara ao clima de instabilidade que Portugal, os Portugueses, atravessa.
O país está cansado desta "TRETA DEMOCRÁTICA", aliás para mim isto de Democracia é só "para inglês ver"! O desemprego é um facto, os serviços hospitalares e as escolas encerram, reformas abundantes para uns e, para outros miséria, orgnismos estatais 100% corruptos, enfim um Portugal na miséria e os Espanhois a dominarem a nossa economia. Que bonito! Um cenário propício para um qulquer Salazar entrar em acção!!!!
Quem não gostou desta vitória foi a Camarada Odete Santos, constou-me que a mulher estava possuída... o Álvarito é que era! Mas, então, fazer-se o quê? Ele que defende-se o seu país quando pôde, ao invés de se ter preocupado tanto com a "malta Russa".
Pois é amigo AR, sinais dos tempos, resta saber (uma vez mais), quem pagará toda esta factura!
RL
 
Não vale a pena Vir cá o salazar porque já nem 300 faziam nada e o pior é que os democratas sabem isso...estão conscientes disso e seguem-lhe os passos... com uma ligeiréssima diferença: é que Salazar morreu pobre e deu tudo pela Pátria naquele tempo. se fosse hoje corria estes lacaios a pontapé e certamente pedia ao amigo cardeal cerejeira que os excomungasse e eu se pudesse acrescentava: bem feita até que enfim alguém vos lixa a v+ós mas... a hora não de,mora.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?