quarta-feira, dezembro 10, 2003

ninguém toca no IC 19!

Já se sabe que este Governo alterna a inércia com a inépcia (sem ofensa para este digno e-zine). Ora quer deixar tudo entregue ao cotovelo invisível do mercado (o mesmo é dizer às mãos vísiveis dos amigos mercadores) ou resolve tomar medidas avulsas e despropositadas, quando mais valia estar quieto.
Agora o homem-que-sabe-onde-estão-as-armas-iraquianas-de-destruição-massiva-mas-não-diz-a-ninguém anunciou o alargamento do IC 19. Houve quem percebesse que se tratava do largamento do IC 19, mas veio logo o desmentido: a intenção é mesmo alargar esta via libertadora e, assim, descaracterizá-la e anular a função estabilizadora que tem vindo a exercer nos milhares de felizardos que a percorrem diariamente. Como eu.
Como já aqui e aqui referi, é no IC 19 (e também na 2ª Circular, há que reconhecê-lo) que passo as melhores horas do meu dia: de manhã, actualizo as notícias disponíveis na Antena 1 e na TSF, alterno a boa música passada pela Radar e pela Voxx e ainda tenho tempo para ouvir um cd inteiro; à noite, leio o jornal, oiço a Antena 2 e volto ao cd da manhã. Tenho tempo - esse recurso escasso e subversivo, que nos permite pensar. Caso seja necessário, o IC 19 fornece ainda uma desculpa plausível para um eventual atraso ao serviço ou a um qualquer encontro. Entre estes dois momentos sublimes, onde estou irredutivelmente só e retomo o meu lugar na harmonia do mundo, pouco acontece: relações sociais forçadas, contactos formais, um trabalho rotineiro. Em suma, uma existência irrelevante. É isto que o Governo quer alargar.
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?